Nossa escola foi inaugurada no dia 05 de abril de 1972 e dedica-se, há décadas, à educação de jovens residentes na Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro. Com dedicação, seriedade e carinho, os profissionais desta Unidade Escolar garantem uma formação de qualidade e a criação de boas lembranças e laços de amizade. Em 2024 iremos reinaugurar em novo formato educacional, com vocação tecnológica. Venha participar conosco deste blog.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
EDUCAÇÃO E SÁUDE UNIDAS CONTRA A DENGUE NO RJ
Em parceria com as Unidades de Saúde do Bancários, a EM Dunshee de Abranches, participou da caminhada contra a Dengue.
Esta iniciativa contou com o apoio da 4ª CRE e das escolas do entorno, objetivando uma conscientização das comunidades local e escolar na importância da erradicação do mosquito no município do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso de TODOS.
Esta iniciativa contou com o apoio da 4ª CRE e das escolas do entorno, objetivando uma conscientização das comunidades local e escolar na importância da erradicação do mosquito no município do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso de TODOS.
sábado, 10 de dezembro de 2011
A EM Dunshee investe na formação de seus professores
Em 19/ 10/ 2011, toda a rede municipal do Rio de Janeiro realizou em suas mais de 1500 escolas, o Centro de Estudos Integral.
A E M Dunshee, por valorizar e estimular a formação continuada em serviço, proporcinou aos docentes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, um momento de reflexão e troca com Profª MSc Vera Lúcia Costa, que, em suma, revelou a importância de cada professsor "ser alfabetizador" em sua disciplina.
Obrigada, professora Vera Lúcia Costa!
CP Eliane D Sales.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Nesta escola nós estudamos... E muito!
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Ensfund/indag5.pdf
O documento "Indagações sobre Currículo", composto por 5 cadernos, foi elaborado na perspectiva de ampliar o debate sobre concepções curriculares para a educação básica. Assim, mais do que sua elaboração e distribuição se espera a realização de discussões compartilhadas com os sistemas de ensino, a reflexão e questionamentos sobre a concepção de currículo e seus desdobramentos no interior de cada escola.
Dessa forma, o MEC espera deflagrar, em âmbito nacional, um processo de debate, nas escolas e nos sistemas de ensino, sobre a concepção de currículo, seu processo de elaboração e seus desdobramentos. Vale destacar que o referido documento tem como objetivos:
• Propor a reflexão curricular por meio do estudo e debate de eixos organizadores que o constituem;
• Subsidiar os estudos sobre concepção curricular com a finalidade de que professores, gestores e demais profissionais da área educacional ampliem seus conhecimentos e a compreensão sobre a concepção de currículo que ora o Ministério coloca em debate;
• Subsidiar a análise e a elaboração das propostas curriculares dos sistemas de ensino e dos projetos pedagógicos das unidades escolares;
• Fortalecer na escola a constituição de espaços e ambientes educativos que possibilitem a aprendizagem, reafirmando a escola como espaço do conhecimento, do convívio e da sensibilidade, condições imprescindíveis para a constituição da cidadania;
• Subsidiar a reflexão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de nove anos. ( Retirado do site do MEC)
CP ELIANE SALES.
Projeto Caminhos do Rio
“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenho para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”. (Paulo Freire).
Por: Eliane D Sales - Coordenadora Pedagógica.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)